sexta-feira, 10 de abril de 2009

agências e mulheres

Um leitor enviou um interessante link via e-mail que nos inspirou. Tomados por uma enorme inquietação, aproveitamos para fazer uma divertida abordagem das principais agências do mercado sob nosso ponto de vista, de uma maneira que você nunca pensou. E se as agências paraibanas fossem mulheres?

Antares - é aquela coroa rica, enxuta e louca pra achar um garotão cheio de tesão que mude a vida dela pra sempre. os anos entram e saem e ela se mantém sempre no alto escalão. Tipos como ela adoram curtir uma balada no famoso baixo Tambaú ou então em bares como o Flash ou Mister Caipira.

Três - é a famosa gata que todo mundo quer, até pegar. faz o tipo paty alternativa que estudou fora, arranha outros idiomas, tem aquele jeitão cosmopolita mas com o tempo você saca que ela é interesseira, cheia de traumas de relações anteriores e se olhar direitinho anda com o mesmo tipo de gente que suas amigas mais velhas tipo Mix ou GCA.

Tag Group - essa é do tipo mulherão. bonita, rica, o corpo impressiona pelo tamanho, mas quando você conhece por dentro se arrepende de ter dado seu telefone pra ela. tipos como esse você encontra em todo lugar, interesseira como só ela, seu estilo é o estilo de quem ela quer pegar no momento.

9 ideia - mora no Centro, é do tipo zen, gente boa, inteligente, um papo sensacional mas quando você pega a brochada é sinistra. só veste aquele estilo bicho-grilo cosmopolita, você encontra fácil numa loja tipo Furta Cor ou então numa dessas festas alternativas em galpões no Centro Histórico.

Real - essa é daquelas roubadas que nenhum homem quer pegar, a mulher tem até um certo prestígio, aparece muito em coluna social mas se você cair na besteira de pegar se prepare que o bicho é mais feio do que parece quando ela tira a roupa. você encontra muito esse tipo de mulher almoçando no Tambiá Shopping ou em alguma dessas boca-livres de colunistas sociais.

Zag - essa é aquela mulher que era um espetáculo de gostosura quando adolescente, virou uma adulta rodada mas ainda enxuta e hoje tá derrubada pra cacete. é daquelas que hoje só saem com ex-namorados e andam pensando seriamente em se bandear pro lesbianismo. apesar de tudo, ainda é charmosa. pra achá-la por aí na night é mais fácil dando um rolé em Tambaú, nos points mais alternativos, tipo Café Empório.

Mix - essa aí faz o estilo fazendeira rica, não sai de casa por qualquer um. pra jogar uma graça você já precisa ter bala na agulha, pra comer então...
se ainda assim você quiser insistir e conseguir é bom colocar 3 camisinhas porque ela é rica mas é meio promiscua. pra achar dessas é bom procurar nos restaurantes tipo Gulliver, Sagarana, Porto Madero ou em salas de reuniões espalhadas por esses recantos da Paraíba velha de guerra.

Oficina - se encaixa no estilo ex-vedete da era de ouro do rádio. prejudicada pela evolução do tempo, não há como pegar e dificilmente se consegue bater um papo porque parece que ela parou nos anos 80. de todo modo, ainda tem uma rapaziada com grana que topa dar uns pegas. se eu fosse você, dava o fora. pra achar mulheres desse tipo, a boa é você dar uma ligada pra produção do programa da Thereza Madalena.

Faz - gata e gostosa essa quase todo mundo quer pegar. já saiu da casa dos pais faz um tempo mas ainda volta quando a grana aperta. liberal, se você souber paquerar: come rapidinho. mas depois você percebe que ela sofre de transtorno bipolar: uma hora faz o estilo porra-louca, outra hora o estilo "moça recatada".

Erê - essa aí é daquelas que só trepam depois de casar e ainda assim com o consentimento do pastor. nos últimos anos andou tentando se desviar, paquerando com uma rapaziada mais alternativa e tal, mas não teve jeito...os pais são um terror. pra pegar tem que se garantir na lábia. esse naipe de mulher você só acha em encontro de jovens de qualquer igreja por aí e só tem chances de pegar se souber tocar algum louvor no violão.

Sopaclub - essa é do tipo aventureira. menininha rica que resolveu sair de casa e curtir a vida adoidada. é inteligente, bem humorada e na boa, se você tiver a fim de curtir também, ela topa...pelo menos até quando o dinheiro der. pra achar desse tipo de mulher é dificil pra cacete, tem que pesquisar.

Superliga 66 - essa é daquelas paulistas que vem pra cá no verão. você conhece, bate um papo e acha que pode comer, afinal ela deve ser liberal, mora em cidade grande e tal...pois é, nada disso. essa é daquelas que pra comer tem que namorar. nem adianta se empolgar achando que ela vai dar só porque mora só...nã,nã,nin, nã, nã...nada disso.

Ponto R - essa é a roubada das roubadas: de longe parece mulher, de perto é fria. é cilada Bino.

Dabliu A - é a atual gostosinha do pedaço, negada anda de olho grande na bunda dela mas não tem jeito de liberar. mora em campina grande e não vem pra João Pessoa nem na época de veraneio. se você quiser dar um presente, dê um cd de alguma banda estrangeira...porque ela não gosta de pagar por música...com ela é só no download. pra pegar só indo no Café e Poesia lá em Campina.

Criare - essa é aquela mulher de verão também. arrisca você conhecer na praia e tal, achar gente boa mas aí quando ela te levar pra casa é fria. é a cara da oficina.

GCA - quando era adolescente, era uma gostossaura: agora é um verdadeiro dinossauro. o pai dela morreu e quase aos 40 ela ainda mora com a mãe. rodada de mais pra fazer tipo com os mais velhos e com dinheiro de menos pra sair com os mais novos.

RPG - acabou de sair da casa do pai, é do tipo mignon e bem burrinha mas ainda não dá pra saber se tem jogo.

SIN - essa é daquelas mulheres que só andam bem acompanhadas mas é feia pra caralho. só anda com político, juiz, sindicalista, funcionário público, delegado, fiscal...como não é nem bonita, nem gostosa...não dá pra dizer que é puta...mas de repente é um traveco.

Signo - ex-mulher de marido rico essa aí você só pega se for do PT. depois que se separou, sumiu e voltou agora querendo esquecer o ex-marido. essa aí é a maior chave de cadeia. pra achar uma mina desse tipo você podia ir ao Single e ao Uncle Freak, mas pena que eles fecharam.

Dádiva - essa é do tipo fácil, com qualquer papinho manjado você leva pra cama. faz o tipo feminista independente, daquelas que acham que sexo anal é humilhante. mas se for sair com ela, se ligue que quem vai pagar a conta é você.



33 comentários:

Anônimo disse...

sensacional as descrições da Dádiva, da Dabliu A e da Sin...
hehehheheheh

Anônimo disse...

genial... só não curte esse blog quem não tem auto-crítica.

Anônimo disse...

Genial. E olha que sou de umas das que levaram uma 'lapada'.

LucasMoura disse...

GENIAL!

Anônimo disse...

Muito foda .. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. As melhores -> Faz, Sigmo,GCA e Dadiva ... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Todo mundo que entra nesse blog é de alguma das citadas acima...

Anônimo disse...

Nunca vi o mercado publicitário paraibano ser tão bem divulgado como aqui. Na Agência Dívida, quer dizer Dádiva, vc vai sair com a mulher, vai pagar a conta e ainda terá que brigar na Justiça Trabalhista para receber algo que era seu de direito e ela não quis lhe pagar!

Cliente disse...

Não tenho idéia de quem escreveu esse texto. Não sei o que a pessoa faz ou muito menos onde trabalha. Mas ela gosta de fazer piadas e por isso, o texto abaixo.


Textinho buceta do caralho.

Pro nosso piadista, parece que o campo semântico da mulher se limita a dar ou não dar, ser ou não ser gostosa, ser nova ou ser velha. Como alguém quer construir um raciocínio com tanta idéia repetida em um mesmo texto? Um argumento fraquíssimo que cansa pra caralho.
Basta ler a descrição da Antares pra já saber como são as outras rabudas, gostosas, coroas...
A piada não consegue passar disso. Aliás, não chega nem no canto da boca.

Fico triste ao desconfiar que nosso colega tem toda pinta (sem trocadilhio) de um profissional de criação. No seu dia-a-dia deve fazer anúncios como que fez esse texto. Com a o pau no mão, tocando uma enquanto a outra se perde no teclado escrevendo qualquer porra (com trocadilho). Adolescente na puberdade que acha que escrever é fazer piada pegando todos os esteriótipos, misturar e repetir e repetir e repetir mais um pouco. Até ficar engraçado. Por que se não falar a mesma coisa 500 vezes ninguém vai entender.

Aprenda a fazer piada, meu amigo.
Com mulher, homem, gay, judeu, gordo, portugês... Sendo boa, todos vão rir.
E ainda mais importane: aprenda a escrever.
Seus anúncios vão ficar finalmente bons, sua pasta também vai melhorar e aí sim, você vai aparecer por um motivo reamente relevante.

Obrigado.

A Culpa eh do Cliente disse...

Estamos estudando uma versão politicamente correta levando em consideração os anseios da sociedade em geral, as reivindicações do Comitê de Defesa dos Personagens de Piadas de Salão e o sistema de cotas do Governo Federal.

Obrigado!

Cliente disse...

Vou colar o texto aqui de novo. Vai ver que você não entendeu.

"Aprenda a fazer piada, meu amigo.
Com mulher, homem, gay, judeu, gordo, portugês... Sendo boa, todos vão rir."

Adolescente na Puberdade disse...

gostaria de protestar contra o cliente que está abusando do direito a opinião oprimindo a nós adolescentes, que afinal formamos uma importante força na sociedade.

nem todo adolescente é punheteiro. que raciocínio é esse?

agradeço o espaço.

obrigado.

Cliente disse...

Kd meu post? Pq não é publicado?

Anônimo disse...

Vejo que vocês fizeram uma pesquisa em todas as agências. Acho que aproveitaram o momento de downsize que sofreram recentemente...

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o/a colega que críticou essa porcaria de comparação. É quase inacreditável tanto pleonasmo.

Obs: O que deixou de ser segredo foi o "gênero" do Blogueiro.

Anônimo disse...

Mas Jorge, até aqui. Quanta frustração! Tem jeito não, vai morrer na merda...tadinho.

Anônimo disse...

Esse anonimo que assinou como cliente não entende de nada e pior ainda, nao tem senso humor. Se trabalha com criação e nao tem senso de humor, provavelmente está entre uma das agencias acabadas ai. FAIL anonimo

Anônimo disse...

E a falta de humor impera no blog, rs.
É óbvio que este blog é de alguém do meio publicitário. O cara fez uma compração que envolveu a todos nós, e na boa? Achei divertidíssimo. Alegrou meus momentos entre um briefing e outro.
Quem não gostou, contrete um psicólogo.

Anônimo disse...

SEU BLOGUEIRO, KD A ADA?

Anônimo disse...

pois é. Não sei porque tanto mal humor.
Acredito que seja um texto apenas para divertir, criticar um pouco e até mesmo mexer com o mercado. Afinal, se publicitário faz piada de tudo, por que não fazer do próprio publicitário?

Quem não gostou deve ser de alguma agência mal comida, daquelas frígidas.......

A Culpa eh do Cliente disse...

Façamos o seguinte.
Quem quiser descrever pra gente como seria o tipo de mulher correspondente a ADA, a agência diferenciADA. Favor mandar comentários ou emails com um textinho nos mesmos moldes pleonásticos.

Fiquem a vontade.

Anônimo disse...

realmente a 9idéia é o lugar mais brochante do mundo.

Anônimo disse...

AS "MULHERES" AGENCIAS DO RIO (INFAME!!)


11/21 - Posa de intelectual, mas nunca fez nada genial na vida. Na verdade essa pose é uma tentativa desesperada de se enturmar. Até vale a pena comer, mas só depois de tentar todas as outras.

Agência 3 - É gostosa e uma das mais disputadas. Adora falar de política e de tudo de bom que o governo do Rio vem fazendo.
Tem uma tara por quarentões que se vestem como adolescentes.

Artplan - Posa de roqueira, mas na verdade é uma patricinha da Barra e filhinha de papai. Vale a pena comer, mas se não conseguir não se desespere.

Binder/FC+M - Funkeira e suburbana, do tipo que usa Leite de Rosas. Mesmo assim, se dá bem com todo mundo da alta roda. As amigas mais sofisticadas parecem gostar muito dela. Coma bem para ficar com uma boa reputação com as amigas.

Casa da Criação - É aquela garota alternativa, artista plástica. As vezes fala alguma coisa que faz sentido, mas geralmente se perde nos papos abstratos. As discussões mais relevantes geradas por ela são as que questionam sua heterossexualidade. Não tem empregados em casa, e sim escravos. Apesar de toda a pose, é semi-analfabeta.

Euro RSCG Contemporânea - Coroa enxuta que se casou com um gringo e vive no estilo de vida europeu. Se você tentar, até consegue comer. Mas como uma boa emergente, vai te tratar com desdém e te forçar a fazer coisas banais só para agradá-la.

Giacometti - Tinha tudo para ser interessante. Mas é daquelas que vive tentando ser engraçada fazendo piadinhas com trocadilos infâmes. Se mesmo com tudo isso você continuar disposto, boa sorte.

Giovanni + DraftFCB - Era a mais gostosa do pedaço, mas deu uma embarangada. Depois de se envolver com uns gringos, acabou ficando com manias e costumes que só existem lá fora, por isso muita gente acha ela chata. Mas continua em alta. Vale a pena comer só para dizer que comeu.

Loja - Ninfeta nova no pedaço daquelas que prometem. É gostosa, mas tem o problema de ser muito ligada na imagem. Mas mesmo assim vale a pena.

NBS - Quem ainda não comeu, está louco para comer. Quem já comeu, quer continuar comendo. Seria perfeita se não falasse tanto no telefone.

Percepttiva - É daquelas que de longe parece ser uma gata, mas quando você vê mais de perto percebe que é uma tremenda de uma baranga. E ainda exige que você dê atenção para ela o tempo todo.

Quê - Gatinha patriota. Pudera, trabalha na Petrobrás e ganha um bom dinheiro com eles. São poucos os que conseguem comer. Se você for um deles, parabéns.

Script - Usa só roupas básicas. Fala coisas muito inteligentes, mas é só você prestar atenção para perceber que ela só repete o que as amigas falam.

Staff - Os adolescentes que ainda não perderam a virgindade acham ela um tesão. Mas depois eles vêem que é uma grande bagunceira e até meio nojenta. Tem fama de dar calote em todo mundo e de pechinchar absolutamente tudo. Ri de todas as piadas que ela mesmo faz, até das sem graça.

Anônimo disse...

Quando falou da (revista em quadrinhos) ops! digo superliga achei a mas pura verdade, chegaram achando que são os fodas, mas não sabe ela que estão e sendo fudi...


P.S essa comparação das agências do rio com cerveja é um plágio de alguém da superliga

Anônimo disse...

Faltou a TAKES COMUNICAÇÃO... se bem que nao sei bem ao certo se pode se considerar uma agência de publicidade.

Anônimo disse...

muito bom o texto, parabéns.
vamos rir pra não chorar né?
Realmente demonstrou muito bem nesse texto.
rsrsrs

Anônimo disse...

Gente, é o melhor comentário nesse BLOG desde que ele existe.
Muito inteligente mesmo!
Finalmente o dono do BLOG usou sua falta do que fazer para alguma coisa criativa e mostrou que além de linguarudo ele é "criador", afinal não adianta esculhambar sem mostrar que sabe.
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Faltou ADA, Takes e Miranda...
Ou será que não são agências? srrsrss

Boneco de Olinda disse...

Alguns comentários pertinentes aqui. Outros são apenas recheados de inveja e amargura. Tem que filtrar, ein?

Tapioqueiro disse...

hahahahahahaha,
oque eu gosto desse blog são as
esculhambações dos super egos dos
pobrecitarios paraibanos para com o blog. Quero deixar aqui também
uma lista de outras agencias de publicidade(eu acho) que não foram citadas.

Nova Comunicação
ADA
Central Publicidade
GNC
Takes Comunicação
Ação
Moai
Quality
Entre outras supostas agencias ...

Leo Vissotto disse...

Acredito que o texto está divertido, bem escrito e vale para mexer um pouco com o mercado. Sempre há o exagero, as piadas, mas tudo é válido, afinal, se publicitário tira onda de tudo, por que não tiramos onda de nós mesmos?
Mas se o anônimo que escreveu sobre a Superliga quiser nos conhecer para perceber como está enganado é só aparecer para uma visita: Av. Juarez Távora 1247 na Torre. Venha tomar um café com a gente, e não se preocupe você será bem recebido com diversas revistas em quadrinhos em nossa recepção.

Anônimo disse...

Gostei Leo Vissotto!! Boa resposta!!! É muito fácil falar mal dos outros sem mostrar a cara para bater, né isso?

Anônimo disse...

o anônimo tomou uma bela enrabada do Vissoto hein?
ha-ha-ha

gostosa do atendimento disse...

Depois falam que atendimento é que é chato! Daí acham ruim serem criativos e não comerem ninguém. Podiam estar papeando comigo no MSN e aproveitando melhor o tempo.

Não falo do blog, mas sim de cada estereótipo que aqui comentou com tanto fervor!

quissesssssss!