segunda-feira, 29 de junho de 2009

Roteiro de filme com toda a pinta de obituário : Michael Jackson Garoto-Propaganda


Não pensem que "A Culpa é do Cliente" passou batido pelo mais importante acontecimento do mês de junho. Após a notícia da morte do maior astro pop do século XX, a Advertising Age - uma das bíblias da propaganda e do marketing nos EUA, publicou matéria que relembrava alguns do mais marcantes registros de Michael Jackson como garoto-propaganda. Os comerciais gravados na década de 80 para as marcas LA Gear e Pepsi, mostram um Michael Jackson em plena forma, no auge da criatividade mas ressaltam que o "Rei do Pop não foi exatamente um Rei da Madison Avenue (avenida de Nova Iorque onde estão localizadas as mais importantes agências americanas)."

A experiência de assistir estes comerciais do alto de toda a evolução técnica, tecnológica, estética e até ética que acumulou-se durante todos esses anos, é bastante curiosa. A matéria relembra um momento especialmente sensível nessa relação entre o ídolo e as marcas: o famoso acidente durante uma gravação para a Pepsi, quando o cantor foi atingido pelas chamas de um efeito pirotécnico que queimou parte dos seus cabelos - situação que hoje parece impensável em uma produção desse porte.

Para fecharmos esse post-homenagem ao grande Michael Jackson escolhemos um filme para a Pepsi que mostra como, ao longo do tempo, a publicidade de vanguarda pode se converter num verdadeiro tiro no pé.

Assistam e percebam como é sensacional. O ano é 1987 e ousamos dizer que nem o maior dos detratores do Rei do Pop seria tão eficiente em antever os anos escandalosos que se seguiriam na carreira desse verdadeiro fenômeno.

Pelo slogan da peça já se sente o nível da coincidência histórica: The Choice of New Generation

Looking for me?
;)

3 comentários:

Loren Ipsum disse...

Sen-sa-cio-nal.
Looking for me?

Keyboard Cat disse...

caralhooo...que achado.
os primórdios da pedofeelings de MJ, genial.

Violero disse...

Traçou!
"eu vou de pepsi e tu vem de coca...
péssima!