domingo, 20 de dezembro de 2009

Oscar da propaganda paraibana parte I


*Arte do Prêmio Chapéu de Ouro da TV Correio - a Rede "Reccord" na Paraíba

O Chapéu de Ouro 2009 esse ano prometia. E como o ditado diz que promessa é dívida, não deu outra: o Oscar da Propaganda Paraibana ficou devendo.
Na verdade, apesar do verniz que passaram na festa promovida pelo Sistema Correio, ainda há aquela aura de cafonice por trás do evento. O cenário em 2009 era tão pretensamente grandioso quanto o prêmio: a mega-hiper casa de shows enxertada no Manaíra Shoping, a Domus Hall. A festa foi ótima, sem miséria, um som decente tocando, muita gente circulando e muito prêmio sendo distribuido. Apesar da cafonice, o Chapéu de Ouro desperdiça sempre uma boa chance de balizar a qualidade criativa do mercado paraibano, e talvez isso ocorra porque quem o promove não enxergue nele uma maneira de celebrar os melhores momentos da indústria da propaganda e sim, apenas como uma ferramenta para aumentar os ganhos comerciais. E aí, tome prêmio pra cima.

Ponto Alto

A festa foi interessante, uma banda tocando ao vivo deu um astral diferente à premiação;

A presença de uma categoria específica para internet e a ideia de lançar a categoria Trainee - que premia as melhores peças criadas por estudantes dos cursos de publicidade - é muito interessante.

Ponto Baixo

Muitas peças sofríveis ainda são premiadas.

O Domus Hall não é um novo conceito em casa de shows, ok?

Um comentário:

Anônimo disse...

Você vê peça que foi criada na base do matar job ser premiada...como é que dá pra agreditar numa premiação dessas?