segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Uma boa ideia chupa a outra. Oops! Puxa a outra.

Hoje, na Paraíba, existem duas coisas bem difíceis de encontrar quando o assunto é propaganda: emprego e bons profissionais. E quando um dos dois aparece, o outro não dá as caras.

Sendo assim, a Três criou uma campanha de estágio para diretores de arte – coisa muito legal, mas que não é nenhuma novidade lá fora. Mas já que o assunto é Paraíba e aqui tudo é novidade, a coisa deu certo.

Tanto, que ouvimos muito ti ti ti e bláh bláh bláh por ai. Mas sabemos mesmo que uma ideia é boa, quando ela mal acabou de sair e já tem gente retuitando, copiando, chupando, aderindo, seguindo, indo no vácuo. Tudo bem, foi sim uma coisa legal e tal, mas precisa fazer igual e na mesma hora? Deixa pelo menos o banco esfriar.

Então, um dia após o termino na campanha de seleção para estágio da três, a 9ideia (agora sem acento), iniciou uma campanha para selecionar uma dupla de estagiários.

O briefing é o melhor de todos. Mais parece que foi tirado da pauta da agência. Sem falar do detalhe do público alvo: ambos os sexos, das classes A, B e C que vai de 16 – 60 anos, o produto deve ser água, ar ou a luz do sol. Só pode.

Mesmo bastante questionável, a atitude da agência não deixa de ser uma boa oportunidade para quem quer entrar no mercado.

Deixamos aqui nossa contribuição e apoio. Participem!!!

Ah, e uma dica: Façam também selação para atendimento. Tão precisando de alguém que saiba fazer um briefing.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olha, só conheço um lugar aonde esse briefing pode realmente fazer sucesso:pioresbriefingsdomundo.blogspot.com

Uva disse...

"na sua boca eu viro fruta"

Seu Anônimo disse...

O produto deve ser água mesmo, é o mais provável com essa descrição de publico. Quanto a ter saído da pauta da agência, será mesmo q saiu? Estão pensando isso pq a tão loja é de propriedade dos próprios donos da 9Ideia, ou pq é uma campanha de natal, melhor pq causa dos 2 motivos. Quero ver a campanha no ar, e parabenizo a agência por essa provável iniciativa de promover a veiculação - talvez, quem sabe, pode ser, duvidam? - Enfim, parabéns pela iniciativa de qualquer forma.

Anônimo disse...

Olhem a data de postagem do Blog do concurso, antes de saírem falando o que não sabem.

Anônimo disse...

CALMA POVO!!! A ASPER, IESP E OUTRAS FACUDADES DE JP FORMAM SEMESTRALMENTE CENTENAS DE PUBLICITARIOS... MAS, VAMO FAZER UMA SELEÇAO??? AXO QUE SE FOR COMEÇAR ATRAVEZ DO BRIEFING, COITADOS, CONTAM-SE NOS DEDOS OS QUE SABEM DIAGRAMAR UM!!!!

Anônimo disse...

Tenho três perguntas.
01 - Quer dizer que a Três é pioneira nessa de briefing para seleção na Paraíba? Hahahahahah
02 - A 9idéia devia deixar a seleção em standby por conta do que a Três fez, que é o que toda agência decente faz?
03 - Você trabalhou ou ainda trabalha na Três?
9idéia, parabéns pela iniciativa e torço para que encontre profissionais competentes e humildes.

...fé na tábua. disse...

...

1) Briefing? O que é briefing? Ah! Vocês estão falando da nota para tirar o pedido?(http://instantrimshot.com/).

2) Chupar idéias é "referência". Pergunte a qualquer "criativo". (http://instantrimshot.com/)

3) Vagas para atendimento? "Vagas só para moças". Uma amiga que é atendimento até resumiu a situação de maneira interessante: é uma nova forma de desvalorizar a graduação para investir em horas de spinning, musculação e glamour.(http://instantrimshot.com/)


É o começo do fim de uma carreira de profissionais em extinção. Muito triste tudo isso.

Anônimo disse...

estamos esperando o post do criatividade 2009

dadado disse...

Só vai faltar emprego para os medíocres (o que é diferente de iniciante). E essa não é a primeira, a segunda nem a última vez que agências usam esse tipo de seleção. Isso é velho pra caralho.

Mas melhor é selecionar atendimentos por folhas de currículum vitae com foto 3x4 (que dê pro dono tarado ver o peito) e ver gente mostrando sua proficiência no photoshop ser contratada. Ganha quem tiver o maior pacote de silicone, filtros e plugins ou uma seleção de títulos vazios e engraçadamente encaixáveis em layouts, ou ainda a velha e boa sacadinha!

E eu espero que a profissão, da forma que anunciantes e agências irresponsavelmente tocam hoje, acabe mesmo.