quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

E na pqp a incompetência toma conta.








Taí um bom exemplo do que um péssimo redator é capaz de fazer. Mas seria injustiça dar esse mérito apenas ao gênio que concebeu esses títulos. Ele está rodeado de profissionais que, a priori, são altamente criteriosos, cultos, exigentes, de ótimo bom gosto, eruditos e uma porrada mais de coisa – são? – E mesmo com todo esse apetrecho intelectual a seu favor, uma idéia babaca assim passa pelos seletos e refinados paladares da dupla, do diretor de criação, do atendimento, e do cliente – esse, o mais inteligente de todos, que deixa agregar tão fabulosos valores e argumentos a seu produto. Me faz passar mal. Ô mal gosto desgraçado! Existem tantos profissionais bons, tantas boas idéias jogadas fora todos os dias, tanto suor escorrendo da cabeça de criativos que realmente querem fazer o melhor para seus clientes e para sua agência, ai vem um desalmado desse e exclama: tive uma idéia! Pelo menos é corajoso – porque é preciso muita coragem pra assumir que peças assim são frutos seus. Tu tiveste foi uma infecção intestinal, energúmeno. O melhor de tudo, é saber que esse pessoal ganha mais do que eu.

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8 comentários:

Ranniere Santos disse...

Pq vc n dá umas dicas de título melhores ao invés de apenas criticar? Não acho nada de mal. Isso deve ser inveja por causa dos salários deles mesmo. kkkkk

Anônimo disse...

Hahaha,

Quem trabalha aqui em Jampa, seja qual for a área (principalmente publicidade) sofre com baixo salário. Claro, tirando os políticos honestos! Hhauhauhu...Mas daí pro cara dizer que esses anúncios estão bons, pelo amor de Deus, né cara? Qual é a tua referência de bom, hein Ranniere? Direção de arte cocô, os títulos horríveis (as analogias mais pobres do mundo o cara utilizou). Isso é falta de conteúdo, a meu ver.

Bem, é só isso!

Anônimo disse...

na itália, o Tucson bateu a concorrência e nem precisou entrar no coliseu.

Anônimo disse...

Na Rússia, o Tucson foi eleito o melhor.Tudo bem que o concorrênte era o Niva.

Anônimo disse...

Pegar a pegada de que o Tucson é o carro nº 1 em satisfação em todo mundo pode dar origem a um conceito legal.Pena que faltou um pouco de tato pra saber como fazer isso.Mas se por um lado o conceito é quase bom os títulos são bem preguiçosos.O redator não deve ser nenhum energumeno,talvez inexperiente.A culpa dessa vez é do diretor de criação mesmo que apesar da experiência que é nata ao seu cargo deixou ser aprovado títulos primários como esses.

Uma conselho meio Ana Maria Braga, mas verdadeiro para o redator desses anúncios: Bons títulos são 99% traspiração e 1% inspiração.

Ranniere Santos disse...

Quando falei q n achava nada mal n me referi aos títulos e sim as dicas.

Anônimo disse...

Perceba q a taxa de juros foi diminuindo. Será que estava vendendo? Hahahahahaha...

Anônimo disse...

Eu não acho tão ruim assim. Os layouts para varejo não são ruins. Os títulos são melhores que a média que se vê nos Classificados.
A gente que vive em agências menores tem esta mania de achar que as campanhas feitas pela fábrica são ruins, pois os títulos não tem a piadinha como da época dos publicitários coroas de gravatas estranhas. E o legal é que os caras ficam dando voltas ao mundo.
Claro, eu faria melhor, mas não acho ruim mesmo.
Rodrigo Herrera
rodherrera@bol.com.br