quinta-feira, 20 de março de 2008

Pimenta nos olhos de todo mundo não é refresco.



Ah, tá. Tem uma segunda frase dentro do título. Gostaram disso? A agência que criou deve ter gostado muito – nossa que criatividade! – e o cliente que acha que entende do negócio dele, também. Já faz um tempo que observamos as bobagens que são feitas pro Andorra. Seria a tentativa de fazer uma mensagem subliminar? Hahaha...Com que propósito? E quem é o público alvo da mensagem? “Te como no Andorra!”. Quem? Eu? Me comer? Vai comer o cão, não eu!

Considero esse um dos melhores motéis da cidade, e nem de longe deveria ter um posicionamento assim. Aliás, nenhum motel, a não ser que fosse realmente sua proposta, deveria ser vendido assim. Motel é um lugar onde as pessoas vão para fazer sexo, ou por se gostarem, ou por apenas estarem com vontade. Mas quando pegam isso e relacionam com putaria, sacanagem, orgias, estão caminhando por um terreno perigoso. Fazer amor e trepar são coisas bem diferentes para algumas pessoas. Para a maioria, me arrisco em falar. Não me sinto agredido ao ver um outdoor assim, apenas lamento enquanto publicitário. Acho que os motéis mais baratos poderiam assumir esse papel de motel escroto. Talvez até gerasse mais fluxo! Mas um motel caro como Andorra? Precisa? Não será muito podre? Considero um erro de comunicação feio. E nem precisa de ser um gênio para perceber isso. Não quero nem falar no fato do outdoor estar exposto para todos e seus filhinhos, priminhos, netinhos, filhinhas estarem recebendo essa sugestão sexual tão banal. Uma coisa tão importante quanto a criatividade na propaganda, é a responsabilidade.


AH! FELIZ PÁSCOA!!!




9 comentários:

Anônimo disse...

é de broxar...

(ra ra ra)

Anônimo disse...

Concordo com tudo que o blogeiro disse, sem hipocrisia.

Anônimo disse...

concordo em partes no exposto no blog. sexo sempre vende e sempre venderá. qual é a palavra mais procurada em sites de busca? principalemten em moteis, local unico e exclusivo pra sexo, onde se tem a individualidade nele, aí sim a putaria corre solta. é um lugar de liberdade total, onde se soltam de forma plena as suas fantasias e etc. entao boa maioria vai la pra putariar mesmo. pra se soltar ja que em casa nao tem privacidade, no trabalho e entre outros locais. so acho batida a ideia de destacar as frases dum todo. quanto ao tipo de midia pelo fato de ser totalmente exposto, gostaria de uma solucao pra comunicacao nesse caso em midia tanto de massa quanto direcionada. se o problema for familia, a turma do didi vende mais sexo que isso ai. chega a ser ridiculo o tanto de gostosona seminua no programa, o tanto de apelo sexual embutido mas ninguem fala ou proibe nada porque é uma rede de tv forte...manda chuva...

Anônimo disse...

Realmente foi um erro um tanto grave, já que é um motel de nivel um pouco mais alto, mas eu aposto que foi idéia do sobrinho do dono do motel, ou dele mesmo, que achou brilhante e fez a agência criar isso... rsrs não é possível que um redator ou um publicitário tenyha criado uma frase dessas.....
(eu defendendo a classe rsrs)

Anônimo disse...

É tão redundante, tão insosso apesar da pimenta que não tinha nem notado esse mix de mensagem subliminar com trocadalho do carilho...

O blogueiro mandou bem e olha...eu nao duvido que tenha sido um redator que tenha cunhado esse título que deverá incluir-se nos anais (ui!) da história da propaganda na Paraíba.

Anônimo disse...

Blogueiro, é triste ver que a última peça teve apenas 5 comentários (6 com o meu). Num passado recente, entupia sua caixa de comentários quando postava uma peça. Reveja a forma como vc aborda os assuntos. Sua iniciativa é bacana. Mas a forma como vc conduz, certamente estará condenada ao ostracismo. Acho que até vc mesmo perde o tesão de ver que seus posts não geram aquele saudável zumzumzum. Isso é apenas uma dica de um cara que queria ver essa sua iniciativa prosperar.

Anônimo disse...

Aff... quanta apologia por causa de um outdoor... não acho que é para tanto e muito para menos, a idéia não deixa de ser legal. Na verdade, só atinge um alvo especifico que são pessoas ao qual vão para motéis para realizar um tipo de fantasia, desejos etc... de certa forma não acho que agride uma criança, a não ser que ela tenha uma mente tão "poluída" quanto de um adulto para entender a mensagem, e se uma criança entender essa mensagem, pode ter certeza que o problema vem mais da educação e da orientação sexual que ela tem do que de um outdoor, se for analisando de uma mente de alguém mais "inocente" pode-se ser compreendido como uma propaganda de restaurante onde se tem comida apimentada.

Anônimo disse...

Não acho que é um erro de comunicação ou que o outdoor é de mau gosto. Quem é moralista ou puritano não frequenta motel, nem chique nem péba. Existe uma diferença sim, na cabeça dos mais românticos, entre fazer amor e fazer sexo, mas no final é 'me coma mesmo' com força. heheh

Cara, o que você como publicitário e blogueiro não poderia deixar de citar aí, é a chupada descarada da idéia do Forum Hotel de Recife, aqui tão pertinho da gente.
Dê uma pesquisada e veja com seus próprios olhos, isso sim é uma baita de uma putaria escrota.

Paulo disse...

Tinha um motel em São Paulo chamado Le Jardin (nome em francês mesmo, afinal, francês é f*). Reservaram espaço na Radio Eldorado e gravaram o seguinte spot: "amor, vamos no motel Le Jardin?", "não dá, eu estou duro!","então é aí que vamos mesmo","mas você não entendeu, eu estou duro" e entra o locutor""No motel Le Jardin, você pode pagar com cartão de crédito".
Nas festas juninas ele dizia para a namorada no spot "vamos no Le Jardin porque eu tou quentão e quero fazer você pular como pipoca" ... uma lindeza.