domingo, 2 de março de 2008

Maestro, qual é a música?!



É pau, é pedra, é o fim do caminho. Tem sorte o Tom de não estar vivo para ver isso. Não sou contra a publicidade fazer uso da arte, seja ela musical, plástica, poética, ou qualquer outro tipo de manifestação. Mas alto lá! O bom senso é fundamental. Porque o uso de algo que já está pronto só porque se encaixa no contexto da história, por mera comodidade, pra mim chama-se PREGUIÇA! Coisa que já foi muito falada aqui. Com isso, mais uma vez uma de nossas agências se expõe de modo questionável. Será que não acham isso ruim? Será que é o blog que pensa de maneira errônea? Será que devemos todos parar de pensar de forma tal que eleve o nível do nosso mercado?

Parece-me que algumas agências de publicidade esqueceram de onde vieram. Do início dessa grande coisa reconhecida em todo o mundo, que hoje temos? Que a razão de tudo isso foi a criatividade. Quando um produto deixou de ser único e um deixou de ser melhor que o outro, a única diferença estava na argumentação e na criatividade, tanto da comunicação quanto dos próprios produtos. Nossas agências parecem ignorar as conquistas alcançadas por alguns de nossos primogênitos como: Duailibi, Petit, Zaragoza, Washington Olivetto, Alex Periscinotto, esse último responsável por implantar o formato de dupla de criação, aqui no Brasil, coisa que algumas agências paraibanas ainda não adotaram. Eles chegaram aonde chegaram porque pensaram em resolver o problema dos clientes de maneira criativa, porque sabiam que assim era, e é, o meio mais eficaz. “E não como alguns que aqui ainda dizem: “temos que ser vendedores”, “o preço tem que tá bem grande”, “o concorrente ta fazendo assim”, “não quero saber de prêmio“... Não sabem essas pobres almas que o prêmio nada mais é do que o reconhecimento pelo trabalho bem feito, mas me refiro a prêmios de verdade – diga-se de passagem. Porque como já foi dito, o Cri-criatividade e o Chapéu de Ouro Besouro, não querem dizer nada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente...

Anônimo disse...

Vai ganhar prêmio no próximo Chapéu de Ouro.

Diego Goes disse...

Discordo totalmente. O título está até bacana, para ser algo de prefeitura. Geralmente os títulos de contas públicas não são lá uma Brastemp.
Vocês estão exigentes - até demais - pro meu gosto.