quinta-feira, 19 de junho de 2008

A idéia do centenário: Feijojapa !!



Nesse ano, todo o Brasil se mobilizou para comemorar os 100 anos da imigração japonesa, completos ontem, dia 18 de junho. Hoje, temos a maior comunidade japonesa fora do Japão. Essa vinda trouxe muito mais que os olhinhos puxados e a cultura japonesa para nosso pais. Trouxe também o cultivo da soja, do chá e de muitas outras atividades do hortifruti, importantes para nossa economia atualmente. Isso sem falar dos milhões que a moda – com o perdão da crítica - da comida japonesa movimenta por aqui. Porém, não satisfeitos, alguns vão além. E inventam formas grotescas de unir ainda mais as duas culturas. Numa total falta de noção, alguém teve a brilhante idéia postada acima. Feijoada com pauzinho? O que se passa na cabeça dessas pessoas? Além de ridículo, o trocadilho do título é um total menosprezo à história, à luta e à importância dos japoneses para o Brasil. Acredito que quem realmente precisa mexer alguns pauzinhos para conquistar alguma coisa, não são os imigrantes japoneses, e sim, determinadas agências.

Tenha paciência!

11 comentários:

Anônimo disse...

DE QUEM É ESSE ANÚNCIO?
É A CARA DA ZAG. SERÁ?

Anônimo disse...

Se não me engano, é da Make! Vi essa belezura no jornal. Genial!

Anônimo disse...

O único pauzinho que o Japonês mexe, é o pinto dele! hehehe

Anônimo disse...

Hum... feijoada bom, né! hhehehehe acho que o pobre do japa ia ter que passar mais 100 anos pra terminar essa cumbuquinha comendo de pauzinho. e olha que japonga entende de pauzinho... ui!

Anônimo disse...

Olá,

A título de sugestão para o próximo post. Gostaria que o Mister M (dono do blog), se possível fizesse uma pesquisa sobre direitos autorais para comentarmos sobre a chupada do ano (PRESS JB).
Afinal de contas nos publicitários devemos ficar atentos a estas questões e ficar ligado com a danada da "referência".
Aguardo...

Anônimo disse...

Pois, é. Aproveitando a deixa, para quem tá querendo entrar no mercado de trabalho ou acabou de perder o emprego porque chupou ilustrações do Flickr ("chupa que é do Flickr!"), acesse:

www.gogojob.com.br.

Novo site de empregos para o mercado publicitário nordestino. Cadastre-se agora para ter acesso às vagas e a todo o conteúdo do site.

Anônimo disse...

Puta merda.... que idéia mais tosca rsrsrsrs bom, vai saber de quem partiu né.... se foi de algum fodão da publicidade vão achar linda a ídeia...

Abraços

Thainá Vivas disse...

a culpa é sempre do cliente!

www.pipocandoporai.blogspot.com

Anônimo disse...

confesso que já vi coisa muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pior. Vocês estão levando a propaganda muito a sério, pessoal...

abraços

Anônimo disse...

opa. cansou? não para não. volta a escrever aí, cara!

Anônimo disse...

Bora atualizar ne filho???o nivel da galera ta alto que você não conseue colocar mais defeito????