sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Vide bula



Dizem que manual, regulamento e bula de remédio são coisas que ninguém lê. No caso do manual, tu pode quebrar algo, no caso da bula, tu pode morrer e no caso do regulamento, tu pode se $#@¨*&¨(*&*¨%$, quer dizer: ser enrolado. Não temos nada contra os donos de agência, eles nos pagam para trabalhar – pelo menos, alguns pagam. Pouco, mas pagam. Exigem, pra cacete, um trabalho bem feito, muitas vezes sem prazo, sem briefing e sem noção. Outras, até pior que isso. E outras, bem, é melhor nem falar. Então, já que estamos à beira do – pelo menos na nossa opinião, melhor prêmio da propaganda paraibana, nada contra os outros! Aliás, tudo contra os outros. Que premiam jogando troféu pro avanço, sem critério algum. Prêmios feitos para agradar os anunciantes, como quem diz: “Olha, você ganhou um prêmio aqui, ano que vem invista mais na nossa TV”. Mas, voltando. Lendo o regulamento desse ano, está claro que eles têm a intenção premiar os CRIATIVOS indicados na ficha técnica. As senhoras agências ganham certificado e troféu, CONTENTEM-SE!

Tchau, boa sorte a todos e até à festa.

21 comentários:

Anônimo disse...

Ai... Mas e o chefinho? Ganha o que?

Anônimo disse...

Qq foi esse criatividade? Puta que pariu! Tinha agência que eu nunca ouvi falar e filme que eu nunca vi na TV. Hahahaha...palhaçada

quero ver o resultado aqui depois...

Anônimo disse...

Galera do blog, coloquem o VT da Tambai aqui | Porque pagar mais caro se vovê tem Tambaí?

Anônimo disse...

Vocês foram ao Falta de Criatividade 2007? Eu fui. Foi muito legal. Tinha palhaço, homem que cospe fogo, macaco, bêbado equilibrista...

Anônimo disse...

Qual o critério, afinal de contas?

- Papagaio foi foda!
- Forró fiado, eita krai!!!!!
- Tambía (Merecia mercado. Aquilo não é campanha minha gente, pelo amor de Deus)

.... Ainda boicotaram o audio dos vt's do IESP. (mercecia ganhar)

.... E os vt's da ZAG, sempre muito criativa, não tinha nada. Eu lembro de bons filmes deles, Detran por ex.


E a politicagem rapaz. Nem se fala. Só ganha agência do Governo do Estado. Tem nada nao, no chapeu de touro o Correio desconta e só vai botar agência do esquema deles, normal... mais uma da província.

E haja criatividade para atender tantos critérios.

Anônimo disse...

Foi triste! Acho que agora ficou bem claro. Só ganha o povo do esquema. Acho até que racharam o prêmio....

Concordo com o colega. Agência que não é agência, criação feita pelo dono da budega. É o tal "conceito". Conceito de cú é rola, a técnica vai parao ralo e qualquer coisa pode ganhar, qualquer coisa mesmo. Viva o chapéu de ouro...rsrsrsrs (podem esperar)

Anônimo disse...

haja criatividade para encobrir todo esse esquemão, ou seja, não ganha a criatividade e sim o esquema político (agencias pro cassio) e os grandes anunciantes (Forro fiado, foi foda!!!)E o papagaio (urg!) Ainda boicotaram o audio da campanha do Iesp

Os filmes da mix nao eram campanha, pelo amor de Deus.
(mereciam mercado)

Cadê a Zag? Tinha filmes bons, Detran por ex.

9Ideia tambem merecia por alguns da PMJP e a Antares também.
Muito Justo o premio do ANDERSON (o premio é dele)

Anônimo disse...

- Campanha do miniTarado (mix).
Como ganhou? Não faço a menor idéia. Inclusive, acho que daria problema se o Conar recebesse denúncia. Pirralho dando uma de gostosão, o pegador”?

- Campanha do Armazém Paraíba.
Bem, se eles terminam uma edição às 21h, às 22h entra na TV. Quem pode pode.

E acho mesmo que muita coisa boa ficou de fora, como Vts da Três, Zag, 9idéia e Faz. Agora, se tem ou não esquema, não importa. Até porque quem tenta inovar neste mercado está conseguindo, mesmo que não haja reconhecimento. Acredito que esse foi o ano mais criativo da propaganda paraibana. E se você olhar para outros estados do Nordeste vai ver que estamos bem à frente mesmo. Então, pra quem ganhou, parabéns.

Parabéns válido apenas para dois ou três VTs.

Anônimo disse...

Escalada: Premiados os comerciais mais criativos de 2007.

Texto da matéria:

Idéias que vão além dos penteados e figurinos dessa grande festa. Olhares e luzes para aqueles que fazem da criatividade a diferença no mercado.

Referência que está na boca de todos. Entra sonora com dono de agência grande falando alguma coisa sobre o prêmio (alguma bobagem como o Oscar da Propaganda na Paraíba, ou então o Grand Prix do Litoral Nordeste Brasileiro, ou quem Cannes dos Trópicos, sub-equatorial)

O Prêmio Criatividade 2007 mostrou a cara da propaganda na Paraíba e resaltou a importância das boas produções do mercado local.
Entra sonora com alguém de produtora local falando algo sobre a importância técnica do prêmio ( algo como parabenizamos as TVs Parnaíbas e Gato Branco pela continuidade desse prêmio que engrandece a propaganda da Paraíba e aproveitamos a oportunidade pra divulgar que estamos vendendo um grua semi-nova em perfeito estado)

Os premiados receberam retroprojetores e laptops e já estão ansiosos pela próxima edição. Entra sonora como dono de agência considerada a mais criativa ( algo como...As Tvs estão de parabéns, agradecemos ao nosso cliente que está agora nesse momento bolinando a atendimento alí no salão...mas enfim...é um momento de confraternização....)

Anônimo disse...

Um prêmio politicamente correto.

Esse foi o objetivo, pretendido e alcançado, do Criatividade. Mas não por se preocupar com questões sócio-culturais ou qualquer uma outra que atrele a ele esse valor. E sim, tristemente, por banalizar os valores reais de um prêmio para propaganda, em função de agradar mais gente. Senti vergonha do prêmio, vergonha de quem ganhou e, também, vergonha de alguns que ficaram de fora. O que adianta o prêmio ser julgado na puta que pariu se a qualquer momento o resultado pode ser manipulado? Não há transparência no processo. É um prêmio chulo, feito por uma TV que quer mais fazer média do que mídia, com os clientes. Forró fiado é o caralho, um mix de filmes soltos ao longo do ano viraram campanha, uma campanha original feita pro IESP, injustiçada. Aaaaaah, mermão. Vai te fuder. Precisamos de um prêmio de verdade nesse mercado. Um que não seja de fachada. Um que massageie o ego e não apenas os testículos do cliente.

Anônimo disse...

And the oscar goes to:

- Categoria Serviço Público: Vencedor (pausa para o drama....) Filme by "power point"

- Categoria Campanha:
Vencedor: colagem da mix

- Categoria Mercado:
Vencedor: Tucano Galego, by Político Gordinho de Campina Grande...
(é quem vocês estão pensando mesmo)

Anônimo disse...

Vamos fazer uma seleção de alguns filmes legais do ano. Que tal tentar contribuir com o mercado listando alguns filmes interessantes...

não necessariamente nesta ordem:

Vai lá....
- "Lavadeiras", PMJP da 9 Ideia
- Fármacia Dia e Noite (acho que é da Faz)
- 1.000 dias, PMJP (parece coisa da Antares, apesar de encher o saco rápido)
- Shopping Tambiá, mix (mercado, nunca campanha)
- Detran, ZAG
- Saelpa, Zag
- Iesp, Faz
- Papagaio, Tres
- Shopping do Automóvel ( a do "boi dormir" e similares)
- Colégio Geo, Antares
- VT da "Piscina", não sei qual agência, nem o cliente (o que é escroto é que o pai se chama "seu neto" e o filho se chama "netinho", ficou escroto)

.... agora é com vocês, vamos lá fazer uma rápida lista com filmes, no mínimo interessantes

Anônimo disse...

Quem manja minimamente a publicidade na Paraíba sabe quais agências têm nível. Esse prêmio criatividade é um embuste. Festazinha criada para pelar o saco dos clientes e premiar os donos de agência que bovinamente aceitam os resultados pífios e não pressionam por critérios mais claros e júris compostos por gente que entende de cinema, audio-visual, direção de fotografia, video e não gerentes comerciais da afiliada de Guaianazes do Norte de Tocantins. Pelo amor de Deus, chega de amadorismo.

Anônimo disse...

Se o sistema de comunicação e o "festival" de criatividade mais isento do mercado está desse jeito, não quero ver os outros... é uma pena, mas é verdade... não ficaram muito atrás daquele sisteminha de baixíssima qualidade que nem exibir direito os VTs ela exibe, no sistema "BRAZ" temos mais qualidade, mais profissionalismo, mais retorno. Agora isso vai sujar a sua boa reputação... medo de ver agora como vai ser o resultado do outro...

Anônimo disse...

O Prêmio Criatividade sempre foi um prêmio político. É claro que existem escolhas técnicas mas, no geral, vencem sempre aqueles que, no período, são mais “estratégicos” para a Rede Paraíba. Não é à toa que sempre alguma agência de Campina (normalmente com peças sofríveis como aquela do Prêmio Senai) tem que ser contemplada.

Assim já aconteceu com a Antares (que “arrebentava” quando era a agência do governo e não havia a briga Cunha Lima x Maranhão), a Ponto D (A “Queridinha” de Waldemir Melo), a Mix (que, no período em que se instalou de vez aqui, ganhou com Openline e quase quebra o cliente com uma campanha caríssima e com nenhum resultado comercial) e agora a Três (que dizem as más línguas tem participação de um “homem forte” do Governo Cássio como “Sócio Oculto”).

Esta é a regra do jogo. Resta-nos torcer para que, no futuro, os fatores políticos não tenham tanta influência no Prêmio.

Anônimo disse...

Que tal fazer uma eleição com a agência que mais trata mal os profissionais de criação?

Será a Mix do "Sabe Tudo" Jurandir Miranda?

Será a Ponto D do "Sabe Nada" Frank Ramalho?

Será a Miranda por estuprar o conceito de criação?

Será a Zag pelo "Mania de Franqueza" de Mariana Craveiro?

Será a Real por causa das "bordoadas" de Chicó Moura?

Será a Três? a Ponto R? a Erê?...

Dê o seu voto e nos ajude a montar o Ranking dos MASSACRADOS DA CRIAÇÃO (Pode até virar um bloco de carnaval, né?!)

Anônimo disse...

A análise mais lúcida que eu vi aqui no blog acerca do "criatividade". Concordo plenamente com o "Observador".

Critérios 100% politicos:
(não necessariamente nesta ordem)

1- Governo do Estado (político)

2- Campina (geo político)

3- "agência queridinha/homem forte" (políticagem)

4- Grandes anunciantes (politicamente e comercialmente correto)


... por último, necessariamente na ordem, algum filmezinho meia boca pra não ficar tão na cara.
(e continuar sendo político...)

Obs: no quesito "queridinha/homem forte" aí... mermão, o negócio é muito pesado. A "queridinha" tem uma orientação para o negócio que é tão escrota que não permite o criativo pensar e agir, por isso nunca ganharam nenhum prêmio... e olha que tem gente boa lá.
(e pessimamente aproveitada)

Quanto a agência "papa tudo ou Sócio Oculto", até deixa o cara pensar, só que a energia é tão carregada...(sem comentários) e fica muito fácil pois o dono é graudo é "homem é forte"

Anônimo disse...

Para corroborar com o a eleição, quais os adjetivos para as outras, o que dizer delas?

- 9Idéia
- Antares
- Ultra
- Faz
- Dádiva
- Trampolim
- Dimensão
- GCA
- Oficina

Houses:

- Unimed
- Atacadão
- Maia (parece house)

Anônimo disse...

não acho justo dizer que a Três ganha prêmio porque tem sócio oculto. A Três junto com outras agências que podem ser citadas aqui...tipo Faz, 9 idéia, Erê, Zag, apesar de estar em má fase...são agências criativas. Fazem trabalhos bons. O problema é que esse prêmio deveria refletir o que é o mercado e outra... devia ser um prêmio que se preocupa com criatividade e não com questões comerciais. Aí é que está o problema.

Anônimo disse...

Pegando o gancho de meu amigo anônimo, vão aí algumas considerações para ajudar na eleição:

- A 9. Idéia do "Louco Sales"?

- A Antares da filosofia "Já, já, você pode ser demitido"?

- A Ultra do "estressado" Toddy Holland?

- A Faz da filosofia "Temos que superar a Três"?

- A Dádiva da "Cara de Choro" Suzane Barros?

- A Oficina do "Pré-Histórico" Alberto Arcela?

Proponho ainda ao Autor do Blog que abra um Tópico só para a eleição MASSACRADOS DA CRIAÇÃO.

Anônimo disse...

Sou mais um Massacrado da Criação e meu voto sem dúvida vai para a Ponto R.

Já trabalhei em várias agências mas o pior patrão de todos, disparado, é o Rayner Holmes.

Não entende nada de criação, é prepotente e ainda por cima trata muito mal os funcionários.