quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

É dia de feeeira, quem quiser pode chegar. Só precisa trocar a agulha.


Nunca se falou tanto na liberação de algumas drogas. O assunto já foi capa de várias revistas pelo mundo afora, inclusive de algumas das nossas. A maconha é, sem dúvida, a droga da vez, o matinho é um forte candidato a virar um produto lícito. Mas há quem ache que todos os entorpecentes deveriam ser legais – apesar que, legais eles são, mas tô falando de legais na forma da lei, gente. E enquanto o assunto corre por reuniões com respaldo político, econômico e social, alguns lançam mão de iniciativas próprias para incentivar, de modo, bem curioso a procura por outras drogas. Oops! Não é isso? Claro que é. Tá no título. Heroína na veia!

A metáfora do anúncio nos leva a um mundo onde a humanidade, não tendo mais os valores familiares, nem onde buscar consolo, recorre a uma existência suprema, a personificação da grande mãe, aquela que tudo cura, onde problemas encontram soluções - principalmente, soluções químicas. A figura feminina do anúncio, inspirada na imagem e semelhança da mulher, cede à todos a segurança do ninho. Ela os acolhe sem discriminação, sejam bons ou ruin, saibam fazer títulos ou não. Ou será que isso foi apenas mais uma grande obra de um departamento de marketing sem noção, critério, razão ou circunstância correndo em suas veias? Que tal injetar uma dose de bom senso de vez em quando? Hein! Sei não, viu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que médicos usam e abusam das drogas não é mais novidade.Mas na publicidade?Pensei que a galaera curtia no máximo uma erva danada, mas que nada.Além de consumir estão produzindo drogas pesadissimas.

A Culpa eh do Cliente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oh my god!
sem noção! o mkt da unimed passou de todos os limites!
como assim heroína de sobra? estão usando a droga de forma medicinal agora é??

sem noção.

Anônimo disse...

a idéia é mesmo uma merda. dá pra notar que o redator que pegou esse job ficou feliz pra cacete. mas o que dizer da direção de arte desse anúncio?