terça-feira, 13 de maio de 2008

Coração de mãe até que pode agüentar mais um, mas o meu não.

Ah, fí de uma égua! Tu me mata.

Vergonha alheia.


Troque a bike por uma moto. Ela vai gostar muito.


Ai, por causa disso, tu precisa fazer graça?


Foi triste.


Quando crescer ele quer ser igual ao pai: o Robocop. Mas com motor v8.


Desculpe, mãe. Se nasceu prematuro não serve.


QUE TEXTO AI EMBAIXO É ESSE, MENINO?


Anúncio ruim, que causa disritmia na minha vida.


Estetoscópio mutante. Filho de uma margarida.


Aqui no blog também!


Mãe natureza, é? Hehehe, direção de arte bonitinha.


Mãe Maria Gasolina!


Mãe, estou no jardim de infância e já faço anúncio, ó!


Trocou o k.Y pelo Red Bull.


É passou longe, passou vergonha e eu aqui passando mal.


Anúncio de auto ajuda para mães desmotivadas no trânsito.


Filho publicitário, fudido, sem grana pra comprar presente.



Boa! Direção de arte bacana.


Então, gente. Mãe é mãe. Acha tudo bonitinho, principalmente quando feito pelo filhotinho dela. Olha que coisa boa, pelo menos umas 18 mães estão felizes da vida e orgulhosas que só danado, com esses anúncios.

Digamos que dessa seletiva, sendo bem tolerante, uns cinco passem para a próxima fase. E já contando com a repescagem, digo logo – estamos empolgados com o Brasileirão – nesse caso, era cartão vermelho pra todo lado!!!

Nada mais me surpreende de uma maneira positiva. Estamos vivendo um marasmo na criação. E não apenas aqui na Paraíba – onde o caso parece ser mais grave – mas em todo canto. Seja na internet, nos jornais, em revistas, na TV, no rádio então, nem se fala. Não vejo coisas boas. Uma ou outra nos Clubes de criação da vida – com risco ainda de ser fantasma. Os absurdos sempre vão existir, é verdade. Se vocês prestarem atenção, a mesma agência que errou feio colocando óleo de motor junto de rosas, no post para o Dia Internacional da Mulher, está agora com um bebê mamando em uma teta mecânica – deve ser o filho do Robocop. Se bem que, para quem diz que anjo não tem sexo, eu perguntaria de quem então é filho o bebê com asinhas, em um dos anúncios postados? De um pardal? De uma rolinha? É, de uma “rolinha” até que pode ser! Pode ser também de um “C...piiiiiiii de asa”.

Vejo agências antigas fazendo o mesmo, agências novas fazendo o mesmo, agências que foram e estão tentando voltar fazendo a mesma coisa. Aqui e ali vejo algo diferente. Dessa vez com destaque para o anúncio da Faz, gosto da direção de arte. Parabéns! E só.

Dessa vez, uma das jóias raras daqui virou até estrela. Como podem ver o anúncio com a foto da Britney Spears foi parar até no Kibe Loco. É uma presepada só esse mercado. Gente lembra ai, no dia dos pais, tem que sair um anúncio com a foto do Alexandre Nardoni.


bye bye

16 comentários:

Anônimo disse...

tarefa árdua, catar O Norte e o Correio pra encontrar essas pérolas.

afff

Anônimo disse...

Bom, vou falar da peça Todeschini (a da árvore). Sim, a peça traz o sentido dúbio da mãe e mãe-natureza, mas está na mesma linha da campanha que vem sendo veiculada há semanas, cujo tema é sustentabilidade. Pefeitamente de acordo, direção de arte e texto coerentes, não vejo motivo para estar no mesmo balaio de outras realmente ruins. Acho que o autor do blog, que já se sabe ser péssimo redator (do blog) talvez não tenha lido o subtexto da peça ou mesmo não conheça o andamento desta campanha específica. De resto, a peça cumpre e muito bem a função e mantém a linguagem que vem sendo utilizada e com sucesso. Enfim, não é dor de cotovelo só porque eu participei da peça referida, mas por não enxergar os motivos que o blogueiro cita. Uma pena.

Anônimo disse...

Fico feliz em ver que vocês amiguinhos estão colocando peças que vocês criaram.
Assim começo a perceber igualdade e respeito...

Já sabe quem sou eu?

Anônimo disse...

Também acho que o anúncio da Todeschini é uma peça que cumpre seu papel: o desmatamento das mães é um pleblema muito sério. Temos que apoiá-lo. hehehe... Esse foi o melhor trocadilho que deu pra fazer?

Anônimo disse...

Eu gosto do anúncio da .D, do da Faz, do da Três e do da Level. Acredito que seja de Recife. Coincidetemente, são os que têm um "quê" a mais. Seja no layout, seja no título. O anúncio das broncas também me chamou atenção, mas acho que se perdeu na idéia.

Minha humilde opinião.

Anônimo disse...

Só vendo esses anuncios já fico animado, eles me ensinam o que não devo fazer! A criatividade realmente está em baixa!

Anônimo disse...

Não acho que todos sejam referências de como “não fazer” um anúncio. Como o colega anônimo disse antes, os 4 anúncios citados por ele, são bem legais. Podem não serem nota 10, mas estão bem acima da média do mercado e dos demais postados.

Anônimo disse...

Eh sempre a mesma coisa, chegou uma data comemorativa, o grande blogueiro, gênio do mercado, junta todas as peças que sao publicadas e posta aqui. Eh realmente um cara criterioso ele. E ainda tem gente que diz que colhe exemplo do que nao fazer aqui. Entao uma sugestao para essas pessoas eh: nao faz nada malandro, pq aqui tem coisa boa e ruim, se vc nao fizer nada igual vai fazer oq? mediano? eh, faz mediano mesmo, com certeza esse eh o seu nivel, mediano.

Ps: blogueiro, posta uma peça sua ai mesmo que fantasma que eh pra gente poder ver o que realmente eh bom, faz esse favor pro mercado, afinal tudo eh ruim aqui neh?

Anônimo disse...

Engraçada a revolta das pessoas. Revolta anônima contra algo que é público e notório: nossa publicidade é medíocre. Aliás, em todo mundo o exercício da profissão se mediocriza.

Pior é que a ruindade da nossa publicidade agora rompe barreiras geográficas e ganha destaque em um site de humor. Parece que não é só esse blogueiro sem noção que acha que o mercado local está mais pra piada (de mau gosto) do que pra mercado de publicidade.

E que venha o dia dos namorados, dos pais...a campanha contra o analfabetismo funcional no Brasil continua.

Anônimo disse...

Para quem tem a mãe na zona esses anúncios são muito bons.

Anônimo disse...

Eu acho que o blogueiro não tem mãe. Ou, se tiver, a pobre coitada deveria morrer de vergonha do garotinho. Malhar as peças dos outros sem ao menos mostrar um pouco do seu trabalho? Que grande crítico tu és! Faço um desafio: te dou duas semanas (prazo bemmmmmmmmmmmmmm maior que o que temos nas agências)para você nos brindar com sua magnânima criatividade, postando aqui, uma peça sua em homenagem ao dia das mães. E aí? Se garante? Ainda deixo o cliente à sua escolha. Posta aí, que a gente avalia também pô! Ou vai ficar com medinho e se esconder debaixo da saia da sua mamãe.

O desafio foi proposto.

estamos aguardando ansiosamente.

abraços!

Anônimo disse...

É blogueiro, sem tirar seus meridos, mais essa aki merece um post a parte.
Qualquer semelhança é mera coincidencia!
http://www.agenoralessandro.blogger.com.br/kissmf_maes_low.jpg

Chupada do carambaaaaaaaaaaaaaa!!!

A Culpa eh do Cliente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Completando o endereço acima.

www.agenoralessandro.blogger.com.br/
kissmf_maes_low.jpg

E olha que nem é de uva.

Anônimo disse...

A primeira, a da Vepel, é a Britney Spears? Q porra é essa?

Anônimo disse...

Teve um anúncio aí em cima que realmente FOI CULPA DO CLIENTE kkkkkkk
Mas, fazer o que, não é?
Gosto de alguns!
E não acho a nossa publicidade medíocre. Viajando pelo Brasil a gente descobre que tem coisas bem piores em outros lugares.
Mas nunca é tarde para melhorar.