sábado, 10 de maio de 2008

Festival: 100 Noção de trocadilhos.











































Depois de quase um mês sem atualizações, por motivos de forças não motivacionais, selecionamos uma penca de anúncios portadores de necessidades especiais. Os mesmos se prestam a homenagear o jornal pelo seu centenário. Bem, trocadilhos envolvendo “veículo”, “circulação/circular”, o próprio nome do jornal, do tipo “achar o norte/ ter o norte”, não faltaram. Até um anúncio daltônico teve dessa vez. Sabem qual foi? Essa é fácil. Ou será que o cara estava trabalhando em tons de cinza e não percebeu? Ou será que, ao se sentirem atingidos, pelo fato de que há vários anos o jornal deixou de ser preto e branco, o pessoal do O Norte coloriu o anúncio? Quem vai saber, né?!

Diferente do post para o Dia Internacional da Mulher, não vamos comentar os anúncios um por um. Motivo? Para não esgotar as brincadeiras, é lógico! Fica a critério dos leitores avaliarem, de maneira própria, cada peça. Nossa opinião vai na forma do post.

Ah! A ordem de portagem não tem interesse de ser avaliatória. Foi ao acaso.


Tchau!

9 comentários:

Unknown disse...

Não duvido nada que colocaram os pobres estagiários pra fazer esses anúncios... Se não colocaram, aí já complica, hoeiuhoa.

Anônimo disse...

Ahh, até que achei o do 100 anos de solidez bacana...

Anônimo disse...

Impressionante como os piores anúncios desse tipo de homenagem são os institucionais de agência.

Mera coincidência?

Anônimo disse...

Cês tão de brincadeira comigo, né? Isso é de verdade? Parece aquela coisa de amigo apostando com amigo pra ver quem pega a mulé mais feia, sendo que com anúncio!!!hehehe

mais é isso,

fui

Anônimo disse...

Aaaaaahhhh, faltou seus comentários!!!
O do Dia das Mães foi hilário!!!

Anônimo disse...

Não sei quanto a vocês, mas eu não consigo achar graça nisso! Só se eu fosse do tipo que ri pra não chorar!

ele deve ter ficado sem palavras! hehehe

Anônimo disse...

Depois de 100 anos a gente entende porque as notícias do O Norte não dizem nada com nada e a impressão sai toda tremida.

Anônimo disse...

É, rapaz, anúncio puxa-saco não tem vez. Aliás, o tipinho puxa-saco ninguém merece. Sem querer babar ovo de ninguém, o da Três se salva legal.

Anônimo disse...

acho que é preciso prestar um pouco mais de atenção nos anúncios para que depois possa fazer um "julgamento".
Existem realmente anuncios ruins, mas também existem anúncios bons. por exemplo: o do óleo...se voce olhar direitinho nao é uma "teta mecânica", a imagem do seio termina na transparencia e o q se forma é um coração feito por engrenagens para fazer alusão ao motor e colmplementar a peça.O da~"Mãe Natureza" ficou muito bom...retrata o desenho de uma criança para sua mãe além de mencionar, mesmo que indiretamente a preservação do verde em nosso planeta.
Aliás, o que voces deveriam fazer era contribuir um pouco mais com o que voces acham que fazem, enao se acharem os donos da verdade e os fodões da publicidade, que, realmente nao devem passar de meros profissionais frustrados.