terça-feira, 20 de maio de 2008

Humanitarian Lion. É hora de pensar no mundo.




Um dos motivos que nos levaram a criar esse blog foi falar de idéias. Criticar as ruins e, mesmo que raramente, elogiar as boas. Muitos ainda não vêem a boa intenção por trás disso tudo, outros até nos apóiam com e-mails e comentários. O importante é que tomamos uma iniciativa, ou seja, fizemos algo nesse mar de inércia que é o mercado publicitário paraibano.

Da mesma forma, uma outra iniciativa vem chamando a atenção, e esperamos que tome proporções gigantescas. A proposta dos caras é criar o que já foi nomeado de Humanitarian Lion – que nada mais é que uma nova categoria no Festival de Cannes, para premiar idéias e ações humanitárias feitas pelas agências para seus clientes. O que é muito legal, não acham?

Vamos mais além. Imaginem se as mentes brilhantes que estão nas agências de publicidade espalhadas pelo mundo, capazes de criar ações surpreendentes para seus cliente, fossem usadas para criar soluções para os problemas do mundo. Um brainstorm para resolver a fome, o aquecimento global ou a descriminação racial. Ações de guerrilha contra a guerra em Israel, mídias alternativas para proteger os animais e as áreas de preservação. Poderia sair daí grandes idéias jamais pensadas e, outras muitas, poderiam ser repensadas.

Trabalhamos com idéias. Esse é o nosso produto. É a única coisa que podemos oferecer ao s clientes e ao mundo. Então que ofereçamos, porra! Na maioria dos casos o que vemos é um total descaso, tanto por parte dos clientes, como por parte das agências. Abrir mão das idéias é fazer da nossa profissão um grande despropósito.

Já que publicitário adora prêmio e cliente adora ser o centro das atenções, uma categoria assim pode servir até de incentivo às ações. Não é o lado mais nobre da idéia, mas já serve.

Humanitarian Lion category now!


3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o blogueiro afinou hein, o desafidor mandou um desafio :P no post do dia das maes e o blogueiro afinou, deu o tapia, saiu a francesa, saida pela direita e pela esquerda e ja postou 2 vezes e nada de postar sua peça orientadora de como se fazer um anuncio do dia das maes. qüen qüen qüen.

Sergin disse...

"Ações de guerrilha contra a guerra"
wtf?

Anônimo disse...

Geral só se interessa por tiração de onda. Quando finalmente começam a aparecer coisas interessantes, ninguém opina em nada. Ê, bucado de publicitário mala!

Deixo aqui meu apoio ao novo projeto!