quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Essa foi fogo ou um banho de anúncio.




Bem. Tenho certeza que o cliente adorou. Parabéns, agência. Deram um banho de como fazer uma grande besteira com um formato pequeno. Já havíamos discutido sobre expor essa..., campanha?, aqui. Mas esses dois últimos títulos, humm, num sei não hein. Tão pedindo, né? Ok, lá vai. Bem posicionado. Será? Num formato pequeno assim? Não que seja impossível. É apenas mais ousado. Serão capazes? Ah, já sei: o cliente num tem verba! Tá vendo, a culpa é sempre dele. “– Não, sabe o que é? Nosso planejamento envolve um programa de RELAX comunitário. Queremos que todo mundo tenha uma hidro em casa. É possível, acredite.” Por isso vender assim, como quem vende coisa de magazine.

Prazer por inteiro é? Acho que entendi.


32 comentários:

Anônimo disse...

Os títulos não são nenhum primor mas eu já vi piores. A direção de arte tá normal, sem nenhuma cagada nem pirotecnia.

não entendi nada. o que foi que o cara q postou essa peça aí quis dizer?

Anônimo disse...

Bom...
Acho que se o foco principal era a colocar a banheira vejo que a perspectiva da foto não foi feliz... a banheira já é pequena, e esse espaço todo sobrando de madeira ai...
Seria mais feliz se o cara colocasse um casal dentro em outro angulo de foto para dar a idéia que ele quis de grandeza... o vazio da banheira pra mim não acrescenta nada....acho que escanearam o catalogo da marca e colocaram...custava o que produzir uma foto??

Anônimo disse...

Pôr inteiro né ? ahhaahahahahah
só se for prazer em pôr inteiro mesmo... coisa GAY ! a foto num está essas coisas não, mas colocar um casal ai dentro talvez não fosse a solução, e produzir uma foto custava sim, não sei se vc sabe mas os fotógrafos costumam cobrar pra trabalhar... :P

Anônimo disse...

minha agência faz assim, e faz melhor!

Anônimo disse...

e FAZ mesmo!

Anônimo disse...

Falando sério,

Não gosto dos títulos. Idéia pobre. Puff! Quanto a direção de arte...bem, nem fede nem cheira. Vi no jornal a peça...é bem discreta. E são os dois no mesmo jornal...ao invés de apostar em freqüencia pouca, eu apostaria em impacto. Meia pág. por jornal. Foto do cacete e título pra se torar, posicionado pro público ceto, claro.

Anônimo disse...

Ou seria uma Dádiva?

Anônimo disse...

QUEM FEZ?
QUERO CONTRATAR!!

Anônimo disse...

"Prazer por inteiro é? Acho que entendi."

Foi mal, mas o q eu não entendi nada foi o seu post.

Quanto a foto, está infeliz sim, demorei pra sacar q isso era uma banheira.

Anônimo disse...

"Alessandro Dórea", amigo

não entender o post é imoral...hahha
tenta começar lendo gibi!

A redação do blog tá massa

Anônimo disse...

humm.. a campanha não está boa, a foto tá péssima, mas o texto do blog fala, fala, e??

diz nada

Anônimo disse...

a função do texto do blog, percebo como o de aguçar esses comentários... vir para dizer o que achou e agente debater aqui.

Bom,´referente ao comentário do amigo lá em cima em relação ao fotografo. Bom, todos sabemos que principalmente aqui na paraíba,a propria equipe faz as fotos de 85% dos anúncios, quando em sua maioria não recorem ao SXC, portanto falo de o diretor de arte, ter o interesse de ir na loja e uma produzida na imagem... custa???

abraço

Anônimo disse...

Tem que ter orçamento pra produzir foto sim, com equipe, fotógrafo, direção de arte... esse quebra galho quebra o mercado, é por isso que os clientes pintam e bordam com as campanhas, pq não tem uma agência que se posiciona em prol da qualidade e do objetivo da campanha, mas sim em agradar as vontades de quem tá pagando, e pagando pouco...
Ai fica esse mercadinho... onde o cliente faz o máximo pra reduzir os custos, nem percebe o quanto isso interfere no resultado final e na desvalorização do seu produto e/ou marca, empresa.... se ele acha que consegue vender mais com um anúncio qualquer ele não só se preocupa no resultado imediato, não se preocupa em agregar valor a sua marca, a consolidar seus produtos, relacionar seus produtos com qualidade e vários outros adjetivos, ele apenas vende um negócio dividido em várias vezes sem juros assim como o concorrente dele, qual diferencial ? o que ele vai querer conservar na mente do consumidor ? só isso preço baixo e dividido ?

Varejão é dia-a-dia, tem que ter mas sem deixar o diferencial e o conceito do produto de lado, o consumidor mais do que nunca busca mais outras coisas do que preços baixos e prestações a longo prazo(que inclusive vem caindo)....

Anônimo disse...

A veiculação da campanha custa uns R$ 2000,00, tenho que pagar mais uns R$ 600.00 de criação (tem gente que faria de graça pra mim). Aí alguém chega e diz que tenho que pagar uns R$ 600,00 de foto? Vou ter que vender duas banheiras e mais uns penicos pra poder quitar as dívidas da campanha. Não vou ganhar nada com a promoção. Tem que ser assim mesmo, ou eu não anuncio. O que preferem? Vocês têm que entender que minha empresa não é o Itaú, aqui não é São Paulo e meu time é o Nacional de Patos.

Anônimo disse...

Cliente local,

Escolha uma boa agência. Uma que não vá apenas abrir as pernas pra você. Seus produtos devem constar em catálogo, né...escolha uma boa foto e scanei, é de graça, e vai ficar melhor que essas ai do anúncio de cima. Negocie uma condição boa para pagar a criação. Resultado: você não irá inverstir tanto, vai ter mais retorno e pode até fazer um fundo de reserva, mês-a-mês, pra uma campanha maior, no futuro.

não assuma a culpa assim

Anônimo disse...

Como representante da classe gay (classe essa com muitos adeptos no meio publicitário), digo em favor da peça, que senti uma vontade imensa de comprar uma banheira. Principalmente se tiver prazer por inteiro e até o talo.

Anônimo disse...

porra juntando tudo dá pra entender, MONTEL é nome de motel GAY, a campanha segue todo esse conceito GAY inclusive no texto, e essa campanha é da Erê, eré é criança, logo esse é uma campanha pedófila, pederasta, gay e sexual...

Anônimo disse...

quem não tem dinheiro conta história.
o melhor a fazer no caso do nobre cliente que anunciou banheiras de hidromassagem em anúncios de 1 doze- avos-de-página era ter guardado a mixaria que ainda tinha sobrado de crédito no jornal pra fazer algum comunicado do tipo: estamos funcionando!
as banheiras ficaram parecendo pias. o cliente aparentando penúria e a agência fez o anúncio, oras. vocês querem mais o que de uma agência?
que povo mai chato!

Anônimo disse...

O que vocês têm contra GAYs?
Isso é crime, sabia? Caberia um processo toda essa cretinisse contra a classe...

Anônimo disse...

Pois é...se você se diz cliente, primeiro deveria-se portar como TAL.
Pelo seu discurso percebe-se que a idéia é o que menos importa para você.... era melhor ter colocado nos classificados anuncio de linha... se voce paga 600, acha ruim...e ainda aprova essa pia, que concordamdo com gonça...tá paracendo uma pia e não uma banheira....

Anônimo disse...

continuando....
você deveria acatar esta brilhante idéia de colocar alguem para fazer de graça e continuar nos alimentando de como não fazer comunicação e tendo suas peças aqui publicadas... e dando assunto para aproveitarmos....

só uma pergunta: se você estiver doente você vai a um veterinário, não é? Entrega a tua comunicação a AGÊNCIA....não tenho dúvidas que verás a banheira encher....

Anônimo disse...

Pago o que posso, topa que quer, discorda quem não tem empresa.

Anônimo disse...

E eu continuo no meu Audi...

Anônimo disse...

"Cliente local", cara

Você ta certo. Mas para cada tipo de verba existe um tipo de planejamento e de estratégia de mídia. Lógico que você só paga o que pode. É besteira falar isso.

Mas sua agência tem obrigação de te oferecer uma boa saída com a verba que vc tem. E não jogar tudo na tv ou jornal pra comer crédito ou comissão.

Anônimo disse...

Audi sem seguro...hahaha
Grande bosta...mediocridade: sendo de brincadeira ou de verdade, é sempre mediocridade.

Anônimo disse...

ERÊ!!!

Anônimo disse...

Discorda quem não tem empresa... Ou quem tem empresa e SABE administrá-la. Não é qualquer um que sabe tocar uma empresa - se os 99% dos empresários paraibanos se tocassem disso, voltavam pra lata de lixo de onde vieram. Incluindo o dono da empresa de pias que passam de banheiras. =D

Anônimo disse...

Se a gente faz bosta, é pq o cliente gosta.
Oras.

E aqui na Bahia não é diferente. Bom, tirando o cartel da ABAP.

Anônimo disse...

POR QUE SERÁ QUE SÓ A 9 IDÉIA NÃO ESTÁ AQUI???

Anônimo disse...

Isso é que eu chamo de anúncio cocô...
Mas como tem coisa ruim no mercado publicitário aqui hein?

Anônimo disse...
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