terça-feira, 20 de novembro de 2007

Carro com patas? Marca não, pow.


Olha aí! Depois de um breve intervalo nos posts, voltamos com essa intragável idéia. Depois do mal sucedido teaser da nova Novo Rumo Honda, não satisfeita com a falta de absurdo, a Mitsubishi Osaka, aprova essas duas peças. O anúncio de expectativa diz que o novo lançamento dos japas vai deixar marcas por onde passar. Peraê, peraê! Qual carro passa por algum lugar sem deixar alguma marca? Ah rá! Mas é ai que está o pulo do gato. Não é qualquer marca. É um carro que ao invés de rodas tem patas. Olha ai a marca, ó! E mais, só tem três dedos. Huuuuuum, por isso que, no segundo anúncio, diz que ele é três vezes mais impressionante que qualquer um. Saquei geral! Agora, por dedução, digo: se no anúncio,o carro deixa marcas de garras a la Wolverine, logo, na ficha técnica, no lugar do nome do “autor” – não arrisco chamar de criativo – deve ter uma ferradura, né? Lógico!

17 comentários:

Anônimo disse...

é... pelo material impresso foi bola fora mais uma vez das meninas que fazem esse blog... pq a campanha não está ruim, tb bem é fraco, mas não é ruim...
mas em compensação o vt dessa campanha está um LIXO, olhando o material impresso já vi que o pessoal sofreu na mão da produtora... por que foi ? orçamento baixo ? ou falta de critério mesmo ?

mosca

Dan Ramos disse...

Bem... Vou tentar explicar com termos que você, dono do blog, entenda. Veja se me acompanha:

Eu pessoalmente não gosto do case, mas não precisa ser muito inteligente pra sacar que isso não são garras e o texto todo tem um sentido.

Você deveria se informar melhor, porque essa campanha é nacional da Mitsubishi. O nome do carro é TRITON. Você sabe o que é um tritão? Sabe o que é um tridente? Procure saber do que está falando, amigo blogueiro, antes de nos premiar com pérolas piores do que as peças que você posta aqui.

Anônimo disse...

Acho que antes de ficar postando e analisando coisas ruins ou não que estão rolando em nosso mercado, deveríamos abrir um espaço pra mostrar o que temos de bom, alguns criativos que tentam e ainda acreditam em melhorar a propaganda feita na Paraíba, pois assim o mercado poderia se unir e ser referência para outros mercados e não criticando e criando discórdia num mercado tão provinciano.

Anônimo disse...

Já sobre o autor do blog deveria constar: mal informado.
Essa campanha é nacional e veio de uma agência grande em que você jamais teria a capacidade de pisar. Outra, nada de garras. O nome do carro é TRITON. Essas marcas são feitas pelo tridente, não são garras de animal. O único animal que eu vejo aqui é você, seu burro! Leia um pouquinho mais sobre mitologia, se informe sobre propaganda nacional e só poste quando tiver certeza!!!
Ah! E tenha caráter suficiente para receber críticas. Portanto, não apague meu comentário.

Anônimo disse...

seria algum tipo de analogia à força de um tigre? hmm, no minimo intigrante...

Anônimo disse...

Hahaha...o que acho mais engraçado é que defendem a peça falando que é nacional. Grande bosta. Não é isso que faz uma campanha ser boa.

Ai quer dizer que as marcas são do tridente é? Taí blogueiro, se deu mal. Os intelectuosos conhecedores da mitologia espetaran ai.

Para mim a campanha, as peças, a idéia e agora, também o nome do carro, são umas merdas.

Thiago Ferreira disse...

O anúncio é ruim, muito ruim mesmo.
Pode inventar o que quiser, mas tridente de cú é rola.
Esse teaser que só surpreende pela falta de coragem de seus criativos de buscar uma associação mais decente com o nome do carro.

Enfim, parabéns pelo dono do Blog!

QUEM QUER VER PEÇA BOA VAÍ PRO CCSP(OU NÃO)!

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhh.... Quer dizer que a idéia de "rasgado" é porque o carro se chama Triton, que na verdade, originalmente, é um cara chamada Tritão, filho de Posseidon, que é como se fosse irmão de criação de Netuno, que tem uma coisa parecida com aquele espeto de churrasco gigante que o diabo carrega (nesse caso, tritão deve usar pra pescar, sei lá) e esse negócio se chama tridente e sim, foi esse último que fez as marcas no anúncio e que dá conceito (!!!) a todas as peças e tal... saquei!!! genial.

Mas... onde tem essa legenda no anúncio?

Ah, e é de agência grande. Então ficou massa. vou esquecer meu critério e elogiar, porque veio de uma agência que usa Macs e não PCs e ilustrator em vez de corel. :)

Dan Ramos disse...

Defender e explicar são duas coisas diferentes, rapazes.

A peça nacional é ruim, isso é inegável. Mas se apressar em tirar onda sem saber do quê é coisa de moleque.

E não é preciso ser um "intelectuoso conhecedor da mitologia" pra associar as coisas. É aquela coisa, analisar antes de criticar.

Engraçado é o "meninodozodiaco" achando que a parada do tridente (que, assim como o do diabo, foi criado com inspiração no rastelo) é invenção... =D

Anônimo disse...

De tudo isso só gosto do carro...

Anônimo disse...

Daniel Don, o anúncio é teu?

Se for, e também se não for, tem uma galera que pode analisar bem direitinho isso. É um laboratório de clínicos. Eles têm muita experiência em exames de fezes.

Hehehe!

Anônimo disse...

Se o anúncio fosse bom, não precisaria de tanta explicação.

Dan Ramos disse...

Protocalo, não é meu. E se fosse, e eu te convidaria a ter a coragem de mostrar a cara, e mais ainda, fazer melhor com as mesmas condições provavelmente impostas pelo cliente nacional.

E pra o último anônimo, eu concordo plenamente com você. E você há de concordar que tentar explicar o que se quis dizer não é a mesma coisa que defender um material, qualquer idiota sabe diferenciar.

Anônimo disse...

Sabe o que essa marquinha me lebra? "A primeira faz tchan... a segunda faz tchum...e... tchan tchan tchan tchan!!!" affff

Anônimo disse...

Daniel Don: O defensor das idéias fracas e indefensáveis.

Anônimo disse...

Daniel San, meu caro discipulo
o que te apeteceu?

Nunca subestime a inteligência de um ser, pequeno gafanhoto.

"Desce do trono rainha. desce do teu pedestal.

De que adianta a riqueza sozinha, enquanto é carnaval?"

Lembre se caro gafanhoto, como bastante feijão com arroz até você cantar de galo, você é um pequeno pitinho, promissor, mas ainda um pequeno.

Namastê.

Dan Ramos disse...

É isso aí, o negócio é defender o que é tosco. Sou o (como é?) pintinho defensor das idéias fracas, geral!

=D

Namastê!
(sei quem é você, Sr. Miyagui ^^)