segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Meo Deos, é fumo!



Agência: th comunicação (RS)


Leia como gaúcho.

Bah, vamos fazer assim: Colocamos uma mão segurando uma caneta como se fosse um cigarro. Que fantástico, tchê! Vai ficar tri legal. Essa podemos mandar para CCSP, entra brincando, né? Bem capaz guri, está feito. Te apressa ai, que adorei essa história de caneta no tabaco. Temos que mostrar para todo mundo como isso vicia que é uma Barbaridade, tchê!

Pode ler normal.

Sem delongas, quero apenas ressaltar o contraste que há em toda e qualquer região do país, entre bons e maus trabalhos. Muito se fala da cabeça e da mentalidade dos publicitários nordestinos, mas o que vejo, é que a cada dia exportamos mais talentos para fora da região. E esses, são profissionais que estão acostumados a fazer coisa boa com pouca verba. Bem valorizados! Não que isso se limite ao Nordeste, mas a ocorrência deve sim, ser bem maior. Como diz W. Olivetto: “não importa o meio, e sim, a idéia”. Não existe job ruim quando você consegue ter uma boa idéia pra ele. O que existe é má vontade, preguiça, de fazer sei lá o que for – um folder, cartão de visita, placa de rua, muro, brinde. Tenha uma boa idéia e vai se orgulhar daquele job ruim.

10 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, é a primeira e mais óbvia idéia que vem na cabeça. Chato é que cada vez mais material fraco tem entrado no CCSP. E bom é poder afirmar que, assim como diz o post, publicidade ruim tem em todo lugar.

Anônimo disse...

E mais. Acharam a idéia tão boa que nem tiveram o trabalho de pensar em um título. Acho que só faltou a fumacinha saindo alí da ponta da caneta. Hauhauhau, ia ficar show de bola. Se eu fosse o diretor de criação da agência, essa caneta agora esja enfiada em um dos 3 olhos do fdp que disse: tive uma idéia!

Anônimo disse...

Poxa...não achei ruim...principalmente se vc considerar a metáfora e o público para qual a peça é dirigida...acho q o foco tem q ser levado em conta...vcs estão exigentes demais!

Anônimo disse...

É isso aí, cabras! exponham esses exemplos cristalinos de mediocridade. Merda é um troço super democrático. Faz-se merda em todo o canto do mundo ou seja: merda em Propaganda não é um fenômeno geográfico. Gaúchos fazem merda, cariocas fazem merda, paulistas fazem merda, mineiros também, capixabas idem e por aí vai.
Por isso, medíocres de todo o Brasil, rejubilai-vos!!! Uni-vos!! Aqui nesse blog vcs terão seu espaço, bando de cagões!!!!

Anônimo disse...

Nossa essa daí está mais para grupo de faculdade do que para agencia de publicidade. Realmente eles forçaram a idéia. Essa eu acho que só minha mãe aprovava mesmo. Concordo plenamente com o dono do blog com seu posicionamento sobre os profissionais do nordeste, mas não só por ser um nordestino, mas porque analisar peças e portfólios das diferentes regiões é um pretexto para dar mais chances ao mercado, e posso afirmar uma coisa: os talentos nordestinos são superiores aos gaúchos, logo eles que acham o nordeste uma região tão precária e desacreditada.
O Blog está voltando a apresentar material bom, mesmo com aquela mancada do Iesp,os dois últimos posts foram bem interessantes. Parabéns pelo Blog. E por enxergar que idéia ruim vem de todos os lugares, não se limitando a nossa querida regiãozinha.

Anônimo disse...

Maconha Estragada

Lascou! Essa dupla de criação é que devia se inscrever num programa de controle de "becks".Nada pessoal contra a erva, mas ou esse povo tá descontrolado no uso ou tá sem controle na qualidade do fumo.

Anônimo disse...

Se eles (o pessoal do sul em geral) adoram malhar os nordestinos por puro preconceito, porque não podemos ser exigentes em detonar o que eles fazem de ruim, já que supostamente eles deveriam ser "culturalmente superiores"?

Anônimo disse...

é burrice ficar falando que região tal é inferior e coisas do tipo, se eles se acham superiores deixem que eles descubram que não são através do resultado do nosso trabalhos e não fazendo o mesmo discurso medíocre e idiota que nós é que somos superiores e eles inferiores...

Kran

Anônimo disse...

Bom, vamos lá..
De onde vcs tiraram que gaúcho odeia ou tira sarro de nordestino? Pode até ocorrer.
Agora, já trabalhei no sudeste, em mais de um estado e posso afirmar que o preconceito em relação a nordestinos fica aí. Aí que chamam de baiano ou paraíba querendo ridicularizar. Aliás, o dono desse blog é de que região? Porque na introdução mesmo há um trecho bem preconceituoso: "...maltratando nossos audaciosos criativos paraibanos..."
Pois então..
Não generalizem. Concordo que merda há em todo lugar, inclusive aqui (porém, vcs pegaram pesado.. TH COMUNICAÇÃO??? isso nem agênica é..)
Agora, irônico mesmo foi o carinha que escreveu que pode provar que os NORDESTINOS são melhores que os GAÚCHOS...
Como? De que forma??
Se for usar critério profissionais, quantidade de profissionais premiados, premios em Cannes e outros festivais e tal, só dá gaúcho. Qualquer um que trabalha em Sampa sabe que é só chutar uma moita em qualquer agência que chove gaúcho.
Tem todo o direito de ter a tua opinião, mas vc foi muito mais preconceituoso que os Paulistas e cariocas que ridicularizam os outros chamando de "baianos e paraíbas"...

Anônimo disse...

Nordestino falando mal de gaúcho?
Os postes mijando nos cachorros?

Pera lá, antes de ficarem apontando propagandas ruins, porque não olhar para o próprio umbigo?

O nordeste é a região que disparado coloca mais propagandas bizarras na rua. Leia-se bizarra, essas campanhas nodestinas, com idéias medíocres, layouts medíocres feito por agências medíocres.
Por favor não deêm uma de publicitário recalcados. Façam melhor, produzam melhor, para depois virem querer arrotar tapioca.