terça-feira, 6 de novembro de 2007

É pra se abrir com uma coisa dessas.



O redator ainda é um profissional pouco valorizado aqui na Paraíba. Já que a maioria dos clientes e donos de agência, são ignorantes, mas enxergam bem. A tendência então é a proliferação de peças “bonitinhas” e burras. Tipo loira do Tchan! Os poucos bons diretores de arte que temos, cumprem bem suas funções. Fazem peças lindas (não é o caso dessa, claro) mas que não dizem lá grande coisa. Voltemos ao tempo que o homem não tinha domínio da palavra falada ou escrita. Ele se virava na comunicação por gestos e grafismos. Isso justificaria esse tipo de anúncio? Não seria melhor, antes ser objetivo, do que falar uma coisa irrelevante? O trocadilho pelo trocadilho, idéia pobre, “condomínio FECHADO”, “descobrir quando ABRIR”. É, é uma antítese. Se estivéssemos nos anos 70 talvez, vejam bem, TALVEZ, alguém gostasse disso. Supimpa! Pra que evoluir?

4 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que prefiro deixar FECHADO mesmo....
Não sei vocês, mas eu como PUBLICITARIO, avalio muito a imagem de tudo que consumo como cliente.
Alguem lembra de uma pizzaria que tinha na beira mar de tambaú, vizinho ao BOB´s que tinha um globo terrestre muito tosco na placa? Certa vez minha noiva disse: vamos ali comer uma pizza... até hoje ela tem raiva porque nao fomos lá, mas o que aconteceu? Fechou! Claro... uma marca daquelas....
Bom, quis ilustrar, mas é mais ou menos este meu pensamento com essa brincadeira acima, acredito que vou deixar fechado, bem fechado.....

P.s: isso tem agência???

Anônimo disse...

Num sei nem o que falar. É preciso ter o mínimo de conteúdo para ser analisado. Mau, muito mau.

Anônimo disse...

Realmente esta é uma peça muito complexa. São 5 logomarcas brigando e o conceito é algo que ainda estou tentando encontrar...provavelmente o cliente mandou fazer a peça às 17:55 para mandar para o jornal às 18:00, afinal a culpa é do cliente.

Anônimo disse...

A idiotice humana não respeita fronteiras. O tempo passa, a propaganda evolue, novas mídias surgem, aparece a internet e ainda tem gente perdendo tempo fazendo trocadilhos bobinhos. Que merda!!!!